quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MORAL X ÉTICA CRISTÃ.

Ética,normativa,teoria,sobre oque é correto ou incorreto,bem ou mal,caracter,conduta de individuos,pricípios.
a) Querer: nem sempre é dever;obrigação.
b) Devo: mas não posso;deveria ser santo,mas sem Cristo, não posso.
c) Posso:mas não quero,me humilhar,e ser totalmente depedente de Jesus.
O que define através,  dos princípios da socciedade,um molde exemplar de normatização ou regra onde você se encaixa ou não.
O que define através, da condição de decidir,julgar,avaliar as circunstâncias,atos,e ética.
d) Moral,na prática de uma ética,atitude.
e) Imoral,depende da moral,que nós praticamos.
Ex:Que me adianta ganhar o mundo e perder,minha alma(Mt16,26).
Ex: todas as coisas me são lícitas,mas nem todas as coisas me covêm,Todas as coisas me são lícitas mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
f) Moral,no latim descreve relativo,aos costumes.
g) Responsabilidade Moral,Livre arbítrio,vontade,escolha social.
h) Princípios Éticos,autonomia,direitos,justiça,bem estar.
l) O que eu gostaria que fizessem,para comigo eu o farei para os outros,tudo de bom.
j) Tudo o quereis, que os homens vos façam,fazei-lho também vós,porque esta é a lei e os profetas(Mt7,12).
k) Pureza Espíritual,conceito de opção Ética e Moral,conduta,vida social,comportamento sexual,auto controle,instintos e impulsos para bens materiais,O ATO DE DOAR,(lv27,30)-(Hb7.1-10)-(Nm18,21-24)-(Dt14,28-29)-(2Pe1,3-4).
Ex:1Tm5,16,SOCORRO AS VIÚVAS, FAMÍLIA EOS ORFÃOS.
Ex:generosidade,instrumento para regular doações,financeiras.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário