quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

5 Pontos do Calvinismo que eu não concordo.

    5 Pontos do Calvinismo que eu não concordo     

1)-Depravação total ser humano.
Ref:Todos podem ser salvos,Todos precisam ser salvos,Todos podem ser condenados,ao lago de fogo e enxofre.

2)-Eleição incondicional do Homem,por Deus.
Ref:Para quê Jesus então foi crucificado?Veja,Jo12.32ao36.

3)-Expiação Limitada de Jesus,Apenas pelos Eleitos.
Ref:Para quê  me serve a religião,se eu não poderia prosseguir?
Sabendo que não iria resultar em nada,pois se há um grupo já
escolhido(Perseverar para glória de Deus-1Co15.1ao3)Fé.

4)-Ação Inrresitível do Espírito Santo na conversão dos eleitos.
Ref:Aquele que é ser humano comete falha,e pode se tornar um
dos inimigos de Deus sim,veja(Rm8.7ao17) .

5)-Perseverança do converso,até o fim sendo impossível a sua
perdição;Pra quê aceitar o controle de alguém,Se eu não creio,
nele?Nós estamos nas mãos de Deus,e ninguém pode tirar você,
das mãos de Deus,é você é quem pula fora(Mt10.25ao30).

Projeto de Salvação de Deus.

Foi elaborado por Deus.
Foi idealizado por Deus.
Foi concretizado por Deus.
Foi consumado por Deus.

Projeto para abrir o coração do homem.

Para não pecar com palavras.
Para não pecar com obras.
Para não pecar por omissão.
Para não pecar com pensamentos.

Expiação limitada ea predestinação fatalista.

Restauração1Jo1ao7,Por sí mesmo Lv16 Heb Kippurim.
Expiação Limitada contraste com a morte vicária de Cristo
Veja:1Co 15.3,1Pe1ao18,Deus planeja com a Igreja para sí.
Veja:Paulo escreve para a igreja,plural e não no singular em
Rm8.27ao30,Paulo não fala sobre ele como já fosse eleito
ou predestinado ao céu,conversão dele mostra isso(Fp3.13ao14)

Justificação eo Pecado dois assuntos universal.

Obediência Hb3.12ao19,Cl1.19ao23.
Escolha para um propósito Ex3,e cap4.
Escolha para uum propósito Jr1.5.

Transferir para Deus todas decisões,pelo menos isento da 
responsabilidade,pelo menos alguém que sabe o que está
fazendo.

Veja:Ef1.4ao5,Nos elegeu para que fossemos irrepreensíveis.
Veja:Hb5.9 Nos elegeu para salvação dos que obedecem.
Veja:Tt2.11 A graça de Deus manifestada a todos os homens.
Veja:Ap13.8 Plano da salvação desde a fundação do mundo

se não há poder de descisão como só 8 pessoas aceitarão o
a idéia e acreditaram no dilúvio,houve tempo para que eles
se arrependerem.
Veja:1Pe2.9ao10,Geração eleita um povo não era mas agora é.
Veja:Sl9.5e17 O destino dos ímpios.
Veja:1Ts5.9 Destino e aquisição,Ts4.16ao17 os que morreram com Cristo ressscitarão primeiro(Ap3.5 vencedores).
Veja:Jo6.38ao40 Vontade de Jesus,Vontade humana basia-se na Fé?
Veja:Jo15.16 Escolha feita com propósito de ser nomeado para dar
fruto,e que o vosso fruto permaneça .
Veja:A árvore que não da fruto Mt7.19.
Veja:A árvore a ponto de ser cortada na raiz,Mt3.10.
Veja: A árvore que pode ser boa Sl1.3.Homem poder de decisão.

Wagnerfelix2011ad//Texto Áureo.

6 comentários:

  1. Você disse que não concorda com os 5 pontos? :D
    *Depravação total ser humano.
    Ref:Todos podem ser salvos,Todos precisam ser salvos,Todos podem ser condenados,ao lago de fogo e enxofre.*
    Então você não concorda que o homem não nasce pecador? Vejo que tu és um péssimo leitor. Porque até os arminianos creem que o Homem nasce pecador e depravado. Mas vamos para o testemunho bíblico: Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
    Salmos 51:5
    Romanos 5.18-19.
    Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
    Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
    Mas antes de qualquer analise, quero fazer uma consideração a ser respondida. Alguns interpretes da Bíblia Sagrada dizem que o pecado de Adão foi de extrema responsabilidade dele e que segundo o que está escrito em Ezequiel 18 o pai não leva a maldade do filho e assim vice e versa. Por que o texto diz que pelo o pecado de um [Adão] veio sobre toda a humanidade juizo para a condenação. Será uma contradição da inspiração Divina ou uma má interpretação de alguns “teólogos”?
    O texto diz que por uma só “ofensa” no grego ofensa é hamartano que siginifica: errar, pecar agir errado.
    Seguindo a ordem então diz que: Pelo o pecado de um veio a condenação sobre todos.
    Condenação (Gr. katakrima = Juizo contra).
    Então a parte “a” do verso diz que por um ato pecamino, um erro que aconteceu todos os homens estão condenados neste mesmo juizo. (Gn 2.17).
    Verso 19.
    Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
    O texto prossegue dizendo que pela a “desobediência” (Gr. Parakoe = falta de atenção, negligenciar.); pela a falta de atenção de um só [Gn 2.17], muitos foram feitos pecadores.
    Para não haver dúvida quanto a este “muitos”, assim prossegue Willian Hendriksen em seu comentário Aos Romanos.
    “É compreensivel que Paulo possa dizer que em virtude da transgressão de Adão muitos morreram. Esses muitos são os designados em 5.12 como “toda a humanidade” (literalmente, todos so seres humanos, todo o mundo). Cf. 1 Coríntios 15.22. Mas, com relação a obra de Deus em Cristo, para os filhos de Deus esse mal foi mais que cancelado. Para eles, a graça de Deus em seu dom da salvação transformaram a morte em seu próprio oposto. A morte veio a seu lucro ! (Filipenses 1.21). Além do mais, quanto ao pecado, quando a graça entrou, o homem que mais que meramente voltou ao seu estado anterior de inocência. Ela lhe concedeu justiça (V.17) e vida (V. 18) ou seja, vida eterna (V. 21). Para o glorioso conteúdo deste termo [Veja Rm 2.7].
    Para finalizar esta exposição de Romanos, quero me ater neste aoristo passivo “Kathistemi” “foram feitos”. Ou seja, foram designados, conduzidos, ordenados, estabelecidos. Mas seguindo a forma gramatical grega Aoristo Passivo, que significa “indeterminado”, logo o verbo “foram feitos” significa uma ação praticada no passado sem definir com precisão o seu tempo de duração, sendo passivo, diz que o sujeito é paciente e não o agente. Então segue o verso assim: “Pela a a falta de atenção de um, muitos [todos 5.12], mesmo não sendo o agente do ato, fomos designados pecadores…”

    ResponderExcluir
  2. Continuando... sobre a depravação

    Efésios 2.3.
    Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

    Mas o mais interessante é que Paulo diz que eramos e os outros ainda são “filhos da ira por natureza.”
    Natureza (Gr. physis = germinação, genero (phyo = brotar, produzir, gerar).
    Filho (Gr. teknon (Huios) filho, prole, descendência.
    Paulo está dizendo que: “ nós eramos, assim como alguns ainda são, produzidos, brotados, germinados fillhos da ira (Gr. orge = indica total abominação ao pecado e aversão àqueles que vivem no pecado.), ou seja, desde a germinação somos participantes da ira Divina (Rm 1.18).

    ResponderExcluir
  3. Eleição incondicional!!!

    *Eleição incondicional do Homem,por Deus.
    Ref:Para quê Jesus então foi crucificado?Veja,Jo12.32ao36.*

    Ah! quer dizer que a palavra TODOS, aqui no texto citado e em muitos outros que aparentam fazer um chamado universal é para O UNIVERSO INTEIRO?

    Interessante é o erro que você está proclamando. Nem sempre a palavra TODOS quer dizer TODO O MUNDO SEM DISTINÇÃO.

    Se eu pegar que a palavra TODOS é TUDO SEM DISTINÇÃO, logo eu posso ir contra a Lei de Deus, que serei absolvido. Porque Paulo diz que TODAS as coisa me são lícitas. É óbvio, que até minha filha sabe, que este TODOS é estabelecido pelo contexto.
    Se, mais um vez, eu pegar a palavra TODOS, o evangelho já foi pregado EM TODO MUNDO nos tempos de Paulo. Por que? Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.
    Romanos 1:8

    Quem MUNDO é este ou TODOS? É claro que é a igreja, ou seja, os eleitos.
    Mas a eleição não é fatalista, mas é incondicional. Com quais condições Deus salvou vc, com obras previstas ou por obras? A Bíblia é clara em mostrar que a fé é um dom de Deus e que não é para todos. Deus salva incondicionalmente.
    Veja tal passagem maravilhosa: Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
    Romanos 8:29-30
    Veja que Deus é o autor de todo o processo e o realizador.
    Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
    Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
    Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
    Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
    Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
    Romanos 9:11-15
    Paulo explica que a predestinação não é baseado em obras previstas, mas baseado no livre arbítrio de DEUS. E DEUS se compadece de QUEM ELE QUER.
    Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
    Efésios 1:4
    Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
    Efésios 1:11

    ResponderExcluir
  4. *Expiação Limitada de Jesus,Apenas pelos Eleitos.
    Ref:Para quê me serve a religião,se eu não poderia prosseguir?
    Sabendo que não iria resultar em nada,pois se há um grupo já
    escolhido*

    Você acha que Cristo morreu por todo o mundo e até por aqueles que já estavam no inferno quando Cristo veio a morrer? Você acha que Cristo morreu pelo o anticristo, pela a besta e o falso profeta? Que bom sua teologia!!!

    Cristo morre apenas pelos eleitos. egundo a interpretação arminiana desta passagem (João 3.16), dizem eles, que está se referindo a morte de Cristo por toda a humanidade, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.
    Mas será que o texto está dizendo que a morte de Cristo foi para toda a humanidade? Para esta afirmação, necessita-se de provas. Mas segundo o texto grego diz que “deu para o que nele crê não pereça.”.
    1Timóteo 2.4-6 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
    Segundo a interpretação arminiana, esta passagem é uma pedra no sapato calvinista, ou o tendão de Aquiles do calvinista. Porque para eles a declaração do apóstolo Paulo é que Deus deseja que todos os homens, sem exceção, sejam salvos. E que Cristo também morreu por todos os homens, sem exceção. Mas será que mais um vez a interpretação remonstrante está correta? Veremos.
    Mas antes eu tenho que fazer uma pergunta: “Cristo morreu por todo ser humano individualmente, inclusive por Judas e o Anticristo, expiando realmente a culpa e pagando a dívida de todos e de cada um?”
    Mas como de praxe, nós reformadores temos que explicar um pouco do contexto da passagem para que tenhamos uma melhor interpretação da mesma. Paulo admoesta aos irmãos da igreja que cada um deles devem fazer orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
    Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; (1 Timóteo 2:1-2). Paulo vem alertando os irmão para que não hajam entre eles um exclusivismo. Ou seja, Paulo estava dizendo que era para fazer orações não só pelos irmãos mas por todos os tipos de pessoas. Não só por irmãos em Cristo, mas pelos reis e pelos que estão elevados em dignidade. E nisto segue-se a ordem e Paulo diz que “todos os homens se salvem” e que houve “redenção por todos”. Ou seja, oração por todos, a salvação de todos e que Cristo morreu por todos. Mas será que o termo “todos” tem a ver com toda a humanidade, em sua totalidade?
    O pronome “todos” dito pelo o apóstolo não quer dizer “por todos os seres humanos”, mas sim “por todos os tipos de pessoas” de qualquer que seja a sua posição na vida. Porque, analisando o pronome grego, “todos” (gr. panton) significa “todos os tipos”, “todas as espécies” o mesmo pronome grego descrito em 6.10 “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males…”(Almeida Corrigida e Revisada Fiel). Então seguindo o texto grego, Deus em sua redenção e eleição foi para todos os tipos de homens (Mt 20.28; Mc 14.24). E isto é explicado em Apocalipse 5.9 “compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação”. Ou seja, “Cristo comprou para o Senhor Deus, homens de todos os tipos sem exceção. Existem homens redimidos e eleitos em todas as tribos, língua, povo e nação” (paráfrase minha).
    Mais um vez, analisando as Escrituras Sagrada, a interpretação arminiana não condiz com a hermenêutica bíblica.

    ResponderExcluir
  5. *Ação Inrresitível do Espírito Santo na conversão dos eleitos.
    Ref:Aquele que é ser humano comete falha,e pode se tornar um
    dos inimigos de Deus sim,veja(Rm8.7ao17)*
    O interessante é que o verso 7 diz sobre a inclinação da carne. O senhor sabe o que é inclinação no grego? Então procure esta palavra e sua raiz: phronema.

    Mas o testemunho de Jesus é claro: Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
    João 6:44 A palavra TROUXER no grego é helkuo, ou seja, ARRASTAR PARA. Você só arrasta aquilo que está preso ou que não se move.

    ResponderExcluir
  6. *Perseverança do converso,até o fim sendo impossível a sua
    perdição;Pra quê aceitar o controle de alguém,Se eu não creio,
    nele?Nós estamos nas mãos de Deus,e ninguém pode tirar você,
    das mãos de Deus,é você é quem pula fora*

    O interessante que a sua fé é contraditória! Você diz que Cristo morre por toda a humanidade. Só que até os incrédulos são cobertos com o sangue de Cristo e estes mesmos vão para o inferno com o sangue de Cristo. Para você o sangue de Cristo não vale nada!

    Mas o mais interessante é que você nega aquilo que estuda. Jesus disse que NINGUÉM TIRA DELE A SUA OVELHA.. Leia João 10.18ss A palavra NINGUÉM é oudeis no grego que quer dizer: nem mesmo um (homem, mulher ou coisa), ou seja, nenhuma, ninguém, nada.
    Ou seja, ninguém é ninguém. Veja esta palavra no português.

    Mas Paulo é claro em afirmar: Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Fp 1.6
    O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
    1 Coríntios 1:8 Quem confirmará? DEUS!
    Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles Hb 2.10.

    ResponderExcluir