sexta-feira, 3 de agosto de 2012

LIÇÃO 04 – SUPERANDO OS TRAUMAS DA VIOLÊNCIA SOCIAL / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO

LIÇÃO 04 – SUPERANDO OS TRAUMAS DA VIOLÊNCIA SOCIAL / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO:

[1] Texto áureo: “A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência” (Gn 6.11). 

[1] Verdade prática: “A Igreja de Cristo deve acolher, com amor e hospitalidade, toda pessoa vítima de violência.”  

[1] Introdução: Ocupando grande parte dos noticiários, a violência aflige a todos, inclusive o crente. Sua origem é de ordem espiritual e deve ser tratada a partir daí. Por isso, na lição de hoje, veremos o que a Palavra de Deus ensina a seu respeito e como devemos agir, a fim de minorar os seus efeitos. Não podemos ficar indiferentes aos seus males, porque enquanto permanecermos neste mundo, estaremos sujeitos às suas consequências. Todavia, não devemos esquecer-nos de que a nossa vida está escondida em Deus e nele estaremos sempre seguros.

VÍDEO AULA MINISTRADA PELO EV. DR. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
(http://www.portalebd.org.br/)


PARA ASSISTIR MAIS AULAS EM VÍDEO CLIQUE AQUI


OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

[1]        Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 04 – Superando os traumas da violência social. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.
DEUS Abençoe sua vida sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário